Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Como fazer almofadas com camisetas velhas!



Essa é uma das melhores dicas para quem vai descartar uma camisa. Sabe aquela,  com uma estampa linda que você simplesmente não vai conseguir se desfazer? Pois é, aprenda como fazer almofadas com camisetas velhas!


Saiba como fazer almofadas com camisetas velhas!

Você precisará, além da camiseta, de tesoura, régua, alfinetes e de preferência, uma máquina de costura. Se não tiver, pode ser com agulha e linha, mesmo. E, claro, também precisará do “recheio”. Para isso, compre um refil de 40×40 centímetros para almofada – que é vendido em qualquer casa de produtos para artesanato, loja de materiais de construção e decoração ou até mesmo pela internet.


Saiba como fazer almofadas com camisetas velhas!



Comece cortando a parte debaixo da camiseta (frente e trás juntas). A parte horizontal deve ter a largura da almofada (40 centímetros) e a parte vertical deve ser cortada com 3/4 do tamanho da almofada (30 centímetros). Depois recorte a parte superior frontal, abaixo da gola (com a estampa bem centralizada) de forma que ela fique quadrada, do tamanho que a almofada terá (40×40).

Saiba como fazer almofadas com camisetas velhas!

Disponha em uma superfície reta a frente da camiseta e coloque por cima da parte estampada um dos dois pedaços iguais que foram cortados da camiseta primeiro. Ele deve ficar totalmente alinhado com a parte de cima do quadrado com estampa, cobrindo ¾ dele. O segundo pedaço deve ser colocado por cima deste, mas na parte inferior, de forma que uns três dedos de tecido se sobreponham no meio da almofada. Prenda as pontas com alfinete para que fiquem alinhadas. Depois é só costurar e virar para o outro lado.


Saiba como fazer almofadas com camisetas velhas!


Agora é só colocar o enchimento dentro e voilá, você terá uma almofada linda e única no mundo!



Saiba como fazer almofadas com camisetas velhas!

Fonte: http://costuramoderna.com.br/

0 Diga uma coisinha!: