Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Compondo o Ambiente - Sala de Estar


- A distância entre mesas de centro e assentos não deve ser menor que 50/60 cm e nem maior que 70/80 cm.
- As mesas de centro devem ter uma altura entre 40 e 50 cm.
- Mesas de canto podem ser diferentes mas devem ter algum elemento comum com outros itens do ambiente.  
- Assentos mais baixos podem ser mais relaxantes, mas difíceis de usar por pessoas idosas. Para elas, braços altos e firmes são mais confortáveis e seguros.
- Puffs, pequenas poltronas, móveis com dupla função (mesa e assento; revisteiro e assento; mesa extensível) são ótimos para flexibilizar os espaços.
- O tamanho da tela da TV deve ser compatível com o tamanho do ambiente onde ela está. E a distância da tv ao assento, segundo alguns especialistas, deve ser encontrado multiplicando 7,62 pelo tamanho da tela em polegadas. (EX.: 32 polegadas -> 2,40 metros). TV oposta à janela não é bom, pois a luz da janela atrapalha a visualização. Deve-se pensar no uso do ambiente quando se está vendo a TV e também quando se está conversando. Ele deve ser funcional para as 2 atividades.
- Quanto ao uso de som, é interessante observar a acústica, uma boa colocação das caixas de som no ambiente e o uso de materiais diferenciados pode ser analisada com um especialista.

0 Diga uma coisinha!: