Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

As 10 melhores cidades para viver no mundo

 

Ranking divulgado pela consultoria internacional Mercer revela quais são os municípios que oferecem maior qualidade de vida para seus habitantes, levando em conta fatores como educação, saúde e frequência de desastres naturais. A Europa lidera a lista das Top 10, ocupando seis posições do ranking, enquanto Brasil aparece em 102ª lugar, com a cidade de Brasília

 O melhor lugar do mundo para viver é a cidade de Viena, na Áustria. Pelo menos, é o que aponta a pesquisa Qualidade de Vida 2012, divulgada no início deste mês pela consultoria internacional Mercer. Em segundo lugar, aparece o município de Zurique, na Suíça, seguido por Auckland, na Nova Zelândia.

O ranking analisou 221 cidades ao redor do mundo, listando quais são as que oferecem maior qualidade de vida para seus habitantes. A avaliação levou em conta 39 fatores, agrupados em 10 diferentes categorias:
- Ambiente político e social;
- Ambiente econômico;
- Ambiente sociocultural;
- Saúde e vigilância sanitária;
- Escolas e educação;
- Serviços e transporte público;
- Recreação;
- Bens de consumo;
- Moradia e
- Ambiente natural - que analisa critérios como clima e frequência de desastres naturais.

De acordo com a pesquisa, a Europa é disparado o melhor continente para se viver atualmente. Seis cidades localizadas no continente ficaram no ranking da Mercer.

 

0 Diga uma coisinha!: