Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Lugares remotos do planeta.


Então agora, vamos conhecer os lugares mais remotos do planeta, segundo a lista do site Flavorwire. São imagens incríveis de natureza intocável, neve, deserto, lugares que não se podem alcaçar pela estrada. Que tal uma visita?


Socotra, Iemen: a principal ilha de um remoto arquipélago no Oceando Índico, é tão isolada que um terço de sua vida vegetal é exclusiva da localidade.


Bouvet Island, sul do Oceano Atlântico: esta ilha é basicamente um vulcão inativo coberso com gelo e alguns tipos de fungos, líquen, musgos e neve no topo. É vazio, isolado e privativo, sendo um terreno fértil para aves marinhas.

Ilha de Páscoa, Polinésia no sudeste do Oceano Pacífico: uma das ilhas mais remotas e inabitadas da Terra, casa das legendárias estátuas moai. Sua população sobreviveu a fome, guerra civil, escravidão, doenças, exploração do meio ambiente uma epidemia. O local tem o aeroporto mais remoto do planeta – Mataveri International, que tem somente uma pista.


Estação McMurdo, Antártica: Lá e frio, remoto e longe. Tem o único caixa eletrônico do continente e a maior comunidade: 1258 pessoas. É um centro de pesquisa, mas a maioria dos habitantes não são cientistas. O diretor de cinema Wener Herzog quer que cada morador acredite que pode ser um artista lá, que o ambiente é mágico é lindo. Confira no vídeo.


Motuo, Tibet: o local é praticamente intocado. É considerado a “Terra do Lótus-sagrado”, de acordo as escrituras budistas do Tibet. Lá não é permitido dirigir, é único país na China que não é conectado a uma estrada principal.


Koryak Okrug, Sibéria: quem deseja visitar um destino realmente longe e remoto, deve ir para lá. A área desolada tem a população de 0,1 pessoa por km². É muito espaço pra pouca gente!


Península Cape York, Queensland, Austrália: é um local populado por nativos descendentes de aborígenes e com poucos turistas, talvez um dos últimos locais na Terra não tocados pelos homens. A natureza é intocada, cheia de vida. Um terço dos mamíferos australianos e metade das espécies de aves australianas vivem lá.


Barrow, Alaska: uma das cidades mais ao norte dos Estados Unidos, é convenientemente localizada no Oceano Ártico. Há gelo o ano todo e poucas pessoas. Aprecie o silêncio e os sons dos estalos dos icebergs.


La Rinconada, Peru: localizada 17 mil pés acima do nível do mar, é a cidade mais alta da Terra.


Estação Espacial Internacional: perceba como tudo parece adorável, passando pelo sul de Madagascar até o norte da Austrália. Veja os show de luzes. Não é astronauta? Bem, sempre é possível reservar um quarto no espaço russo.
Fonte: Flavorwire

1 Diga uma coisinha!:

Vicentina disse...

Lindas fotos amiga.
Bjs e Boa Noite