Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

domingo, 18 de novembro de 2012

Efeito devastador.

Fotógrafo Roman Sakovich compara o antes e o depois do efeito das drogas na série "Half".

 



As imagens criadas por Roman Sakovich são baseadas em fatos reais. O que neste caso é uma pena, já que o fotógrafo se inspirou na degradação física de amigos próximos. A série chamada "Half", em exposição no site do artista britânico, mostra como o "crystal meth", uma anfetamina seis vezes mais barata que a cocaína e com efeitos dez vezes mais potentes, deforma a fisionomia de seus usuários.


O resultado chega a ser assustador. Em entrevista ao The Huffington Post, Sakovich explica que não usou PhotoShop para unir o real do "fictício", apenas maquiagem e figurino para causar o efeito. O contraste entre o antes e o depois pode ajudar a explicar com mais veracidade o destino de um vício.


Clique e veja mais imagens da série Half

0 Diga uma coisinha!: