Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sábado, 14 de julho de 2012

Pedale para viver mais e melhor!




Você sabe o que Amsterdã tem em comum com Buenos Aires e Paris? Bicicletas como meio de transporte! Existem 550 mil magrelas em circulação na capital holandesa e 90% das ruas já têm áreas específicas para elas. A estimativa na cidade argentina é de criar pelo menos 100 km de ciclovias até dezembro deste ano. Já na França, há impressionantes 700 km de pistas. Quem anda por lá fica espantado com a quantidade de bikes circulando; as pessoas as utilizam para ir ao trabalho, escola ou, simplesmente, passear. Os municípios brasileiros caminham para esse "sonho ecológico", mas ainda é preciso mais investimentos e segurança para os ciclistas.

O transporte em duas rodas é vantajoso para todos, pois pedalar resulta na queima de calorias , tonifica os músculos e melhora o desempenho do sistema cardiovascular de quem pratica. Sem contar que reduz os congestionamentos e não emite poluentes na atmosfera.

Antes de sair por aí pedalando, lembre-se de utilizar capacete e os demais equipamentos de proteção

0 Diga uma coisinha!: