Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

domingo, 24 de junho de 2012

Bom de saber! o YouTube das artes.



Imagem1 ArtBabble   O Youtube das Artes

O ArtBabble é um site de vídeos que tem como tema exclusivamente a arte. Ficou conhecido como “O Youtube das Artes” e é um projeto do Indianopolis Museum of Art e recebeu o prêmio “Melhor da Web” da Museums and the Web Conference, evento anual especializado na discussão sobre a relação entre museus e a internet. A Maioria do conteúdo é em alta definição e uma grande presença de videodocumentários dos mais variados assuntos sobre arte. O site recebe a produção de 12 instituições americanas, como o MoMA, o Museu Guggenheim e o Van Gogh Museum da Holanda.
O design da home page é claro e objetivo, com a intenção de atrair não especialistas, atraves de sua navegação e da grande presença de vídeo documentário, tudo sobre arte.

Vale a visita: http://www.artbabble.org/

0 Diga uma coisinha!: