Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

domingo, 3 de junho de 2012

Como o futuro era visto antigamente?


No início do século XX, uma série de imagens foram desenhadas por um artista francês conhecido como Villemard, que retratavam, em 1910, como seria o ano 2000, segundo a imaginação do artista com a intenção de mostrar ao mundo como as coisas seriam no futuro. A obra ficou conhecida como Utopia ou Villemard’s Vision (a Visão de Villemard). Sua obra ficou mundialmente conhecida e hoje, vemos que algumas de suas ideias efetivamente se tornaram realidade, ou chegaram muito próximo disso.

Vale lembrar que as previsões foram influenciadas – e limitadas – pelos conhecimentos e tecnologias da época. O resultado são imagens curiosas e impressionantes, ainda mais tendo em vista a época em que foram concebidas.

Videoconferências

Uma fantástica máchina voadora

Patins automatizados

Meio de transporte electrico

Máquina de construção eletrica

Escolta de policiais-ciclistas armados

Costureiro completamente automatizado

Veiculos automotores voadores

Bombeiros voadores

Barbeiros-robôs

Audiobooks no lugar de livros

1 Diga uma coisinha!:

Unknown disse...

Não estavam muito longe da realidade. E bem que uma asas ajudavam os bombeiros.