Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bom de saber! rede social para gastronomia.

Fonte: Reprodução

Existem revistas, programas de televisão e livros sobre comida. Por que não uma rede social? É esse o raciocínio que embasa a mais recente oferta da Glam Media, uma editora especializada em publicações de estilo de vida. Na quinta-feira, a companhia lançou a Foodie.com, uma rede social dedicada inteiramente aos gastrônomos.

A decisão representa uma importante expansão da Glam para o sempre popular mundo da mídia gastronômica, que atrai forte publicidade e abarca de publicações sobre restaurantes a revistas de receitas.

Os usuários do Foodie.com podem criar perfis para o serviço usando suas contas existentes no Twitter e Facebook. Assim que se inscreverem, podem acompanhar chefs e críticos de gastronomia, postar seus pensamentos e utilizar um serviço de busca de receitas, entre outras atividades.

A Glam reuniu um elenco de mais de 100 críticos e blogs gastronômicos, bem como um conselho consultor de especialistas culinários, entre os quais a crítica de gastronomia Patricia Welsand e Geoffrey Zakarian, vencedor do reality show gastronômico Iron Chef, para produzir conteúdo para o serviço.

O lançamento da Foodie.com surge no momento em que a Glam se aproxima de uma oferta pública inicial. A companhia criada há sete anos negociou com bancos de investimento no ano passado e deve divulgar o prospecto de sua oferta inicial no segundo trimestre, de acordo com informações anteriores de fontes à Reuters.


Fonte: Reprodução

A previsão é que as pessoas apaixonadas por gastronomia farão da Foodie.com um dos seus três ou quatro serviços de redes sociais, ele previu. E outras pessoas recorrerão ao site quando precisarem de uma receita ou quiserem encontrar um restaurante.

1 Diga uma coisinha!:

Iliane disse...

que coisa boa!!!..amei saber..bjo