Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Banana uma fruta super nutritiva.

Buddha Spa Blog  matéria Ala Szerman sobre banana

Alexandre, O Grande, era rei da Macedônia e um dos generais mais famosos da história. Durante sua conquista na Índia, suas tropas descobriram uma fruta deliciosa: a banana. Hoje, ela é uma das frutas mais apreciadas em todo o mundo. No Brasil, é muito consumida devido ao seu preço mais acessível e pela facilidade com que podemos encontrá-la. Poucas pessoas sabem o valor nutritivo que esta fruta tem, podendo ser utilizada com muita eficácia em casos de anemia. O seu potencial nutritivo é tão alto que ela deveria ser obrigatoriamente incluída na nossa alimentação diária, principalmente na dieta de crianças em fase de crescimento.

A banana é muito rica em Vitaminas como a A e a B. Também fornece Potássio, Sódio e Fósforo, Cálcio e Ferro. Vale a pena saber, como curiosidade, que alguns estudos comprovaram que a banana é indicada como antidepressivo e que a parte de dentro de sua casca pode ser aplicada externamente nos casos de inflamações, queimaduras, inchações e feridas simples.

Como ingrediente em receitas caseiras de beleza, a banana pode ser utilizada com tranquilidade, pois a riqueza em sua composição garante um bom resultado. Sobre a pele, ela promove um efeito emoliente, sem apresentar oleosidade e raramente causa alergias. Portanto, vamos aprender a fazer uso da banana em benefício da beleza e, principalmente, incluí-la na alimentação. É preciso lembrar que a saúde do nosso organismo também reflete diretamente na pele, no cabelo, nas unhas e no corpo.

ESFOLIAÇÃO CORPORAL

Ingredientes:

- 2 bananas
- 2 colheres (de sopa) de óleo de oliva
- 2 colheres (sopa) de sal marinho (fino)
- suco de ½ limão
- 2 colheres (de sopa) de água de rosas ou chá de ervas

Descasque as bananas e amasse. Bata bem com o óleo de oliva. Misture o sal, o suco de limão e a água de rosas. Bata tudo muito bem e utilize logo em seguida. Aplique no corpo, em movimentos rotativos e suaves para remover as células mortas da pele e deixá-la bem macia e mais clara. Retire tudo com um banho morno.

Atenção: não se exponha ao sol, pois o suco de limão causa queimaduras.

MÁSCARA DE BANANA

Ingredientes:

- ½ banana descascada e amassada
- 1 colher (de sopa) de mel
- 1 colher (de sopa) de yogurt natural ( para peles oleosas)
ou 1 colher (de sopa) de lanolina (para peles secas)

Misture todos os ingredientes e aplique no rosto, previamente limpo e tonificado, evitando a região dos olhos. Deixe por 15 minutos e retire com um algodão embebido em água morna. Seque bem e finalize com um hidratante para o seu tipo de pele.


Por: Ala Szerman

4 Diga uma coisinha!:

Iliane disse...

que otima materia amiga!!!..eu amo bananas..e..em casa ..só quem come sou eu..mas..não deixo faltar numca..bjo

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Isto mesmo amiga.....rsrrs não deixe faltar e faça aqueles bolinhos gostosos ahhsuhsuhasa.... beijos, saudades!

Vicentina disse...

Adoro bananas, foi muito bom saber mais sobre elas.
Aqui em casa não falta.
Bjs e Boa Tarde

Lari/Jê disse...

Olá

Passando para convidar você para o sorteio
de um Avental Lindo de Patchwork que tem no meu Blog!

Vem Participar!

Beijinhos Jê