Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Curso de fotografia digital.

Se você estava querendo fazer um curso básico de fotografia, mas não encontrava tempo para frequentar aulas presenciais, a solução pode estar na internet. A Sony apresenta um projeto que oferece cursos online para aprendizes de fotografia.

O Sony Educa oferece cursos de fotografia digital que são ministrados por professores renomados, como o fotógrafo Leo Lemos, editor de fotografia da revista Quem, da Editora Globo. Outros cinco profissionais da imagem, atuantes no mercado, completam a lista de professores.

Interatividade

(Foto: Divulgação)Projeto Sony Educa (Foto: Divulgação)

O projeto foi criado em 2011 e tem objetivo de disseminar conhecimentos e técnicas da fotografia para quem não tem tempo de se matricular em cursos presenciais.

O projeto conta com com software online que conta com video-aula e videoteca para dinamizar as aulas virtuais.

Nos programa estão fotografia de moda, retrato, book entre outros segmentos da fotografia contemplados nos cursos que custam entre R$ 99,00 e R$499,00, exibidos na página principal do site.

O projeto também visa promover a educação e estimular o conhecimento contínuo por meio dos curtos online.

A iniciativa é inédita no território nacional, e é promovida pela Sony Brasil em parceria com o IEDB (Interatividade em Educação Digital no Brasil). Os cursos desenvolvidos são focados na especialização e capacitação em fotografia digital.

Os cursos são desenvolvidos pelo próprio IEDB, e utilizam o ambiente online pela plataforma digital multimídia Web 2.0 - 3G.

Usuários podem contar vídeo-conferência e vídeo-aula, além de participarem de uma rede social exclusiva para interagirem com alunos e professores.

Os cursos oferecidos pelo Sony Educastá no fato que os profissionais envolvidos na direção/participação das aulas são especialistas renomados e atuantes no mercado de trabalho de fotografia, desenvolvendo um conteúdo focado na prática profissional do usuário. Através dessa tecnologia, é possível uma maior interação entre alunos e especialistas, aumentando as chances de bons resultados.

Via Sony Educa

1 Diga uma coisinha!:

Cybele Belschansky disse...

Muito bom, mesmo! Difusão de conhecimento e facilidade de acesso.
Bjs!