Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

De fácil cultivo.



Esse é o arbusto fácil e simpático que você procurava pra um vaso no quintal ou na varanda.
A Lanterninha chinesa ou Sininho (Abutilon striatum) aceita ficar no sol o dia inteiro mas também se vira bem com poucas horas de luz direta ou mesmo sombra clara. Ou seja, não importa onde você mora, ela tem grandes chances de se adaptar.
Prefere a terra mais pra úmida, e quando você acertar a mão nas regas ela corresponde com lindas flores tipo sininho que atraem beija-flores e cambacicas, aqueles pequenininhos que não conseguem parar no ar então se penduram nos bebedores de água com açúcar.
A planta é parente da Lanterninha japonesa, talvez você já tenha notado a semelhança, mas há uma diferença importante: esta, a chinesa, tem flores maiores, mais gordinhas, e cresce na vertical, com tronquinho grosso formando um arbusto, enquanto a japonesa tem flores menores e seus longos ramos são finos e não sustentam o próprio peso, o que faz a planta ser pendente ou própria para ser conduzida por uma treliça.
Esta espécie se adapta às condições climáticas de todo o pais, inclusive nas regiões onde o frio pega mais pesado, e floresce em grande parte do ano caprichando durante a primavera e o verão.
Se você gosta de plantas, flores e passarinhos, experimente!

Fonte vem de - Blog De verde Casa.

2 Diga uma coisinha!:

Eunice Maria disse...

Olá, amiga! Adorei o seu blog. Muito útil. E amei esta flor, nunca tinha visto. Moro em Brasília-DF, será que encontro por aqui onde o clima é bem seco? É linda, muito delicada.
Convido você a visitar o meu blog e se gostar, seguir-me também. E tem sorteio por lá. Convido você a participar. Beijo, Eunice Maria.

http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Eunice é um prazer tê-la por aqui...
Esta planta é muito linda mesmo. No próprio texto fala que ela se adapta a quase toda região do Brasil. Acho que em Brasília ela fique muito bem. Procure nas sementeiras quem sabe vç dá sorte!! Visitarei seu Blog. Beijos!!