Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bonecas Tilda! lembra as nossas calunguinhas...

O formato de bonecas, inspirado nas Tildas, se espalhou por todo o mundo. Mas nem todas as bonecas que estão sendo denominadas como Tildas, o são. Escontramos Tildas com olhos grandes, bocas desenhadas. Nós pensamos que qualquer boneca magrinha é Tilda, mas não é elas podem ser gordinhas também.

Tilda é uma marca de artesanato iniciada pela designer norueguesa Tone Finnanger, em 1999.



Tilda é caracterizada por personagens cômicos, ingênuos, em forma de bonecas ou animais. A carinha das Tildas é muito característica, com seus olhinhos formados por dois pontinhos miúdos e as bochechas rosadas.



Hoje existem muitos produtos da marca Tilda, como bonecas, livros de artesanato, produtos para artesãos.


1 Diga uma coisinha!:

MARISA VARELLA disse...

Márcia querida,amei sua visita e seu comentário sobre minhas porcelanas com o tema Africano . "Bonecas Tilda"! Vocês são lindas e chiques....amei todas! Tenho uma coleção de Bonecas de Pano, estar na postagem de julho MIMOS DO MEU ATELIER.
Dá uma olhadinha...elas vão amar!