Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pareçe ser porcelana... mas é sorvete!



Parece salada de fruta, mas é sorvete. Parece porcelana, biscuit, artesanato, mas é tudo sorvete da St. Clair Ice Cream, uma marca californiana de sorvetes artesanais moldados à mão, um por um.

Para isso, o doce já pronto é colocado em formas de ferro e congelado novamente. Depois disso, as formas são molhadas em água quente e os sorvetes são retirados um por um. Durante o processo, há muita perda porque só são aceitos aqueles que ficam perfeitos. A finalização é feita com uma tinta comestível que envolve os doces, deixando uma aparência de porcelana.

Segundo a marca, a tradição de dar formatos aos sorvetes remonta à Era Vitoriana, quando os doces costumavam ser usados para esculpir cisnes, flores e buquês de flores. A tradição, no entanto, entrou em queda durante a Grande Depressão que os Estados Unidos viveu depois da crise de 1929.

Imagem: St. Clair

1 Diga uma coisinha!:

Iliane disse...

que lindos..aonde vai a criatividade!acho maravilhoso..bjus