Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Há os indignados e há os bananas


O Brasil e a Índia têm nota igualmente baixa, aliás próximas uma da outra, no IPC, o Índice de Percepção de Corrupção da Transparência Internacional, respeitada ONG que mede não a corrupção propriamente dita, porque é "imedível", mas como ela é percebida em cada país.

A nota do Brasil, no IPC mais recente, foi 3,7; a da Índia, 3,3. Ambos os países a anos-luz da Dinamarca e seus 9,3, a primeira colocada em limpeza.

Se a percepção é parecida no Brasil e na Índia, então a reação em cada país também é parecida, certo? Errado, completamente errado.
Leia mais a respeito aqui.

1 Diga uma coisinha!:

Cybele Belschansky disse...

Li o link e infelizmente tenho que concordar com o autor do texto. Temos tudo para sermos bons, no sentido da bondade e também da competência, mas preferimos nos acomodar ou queimar ônibus. Os caras pintadas que tiraram Collor estão todos no poder, ninguém protesta pela péssima qualidade do ensino brasileiro, e por ai adiante. É nossa penitência, Marcia, ter que conviver com isso...