Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curiosidades do mundo dos perfumes.


- Sabe qual a diferença entre aroma cítrico e frutal? o oléo essencial cítrico é extraído da casca e o frutal da polpa.

- Tem um palpite sobre quantas matérias primas são utilizadas da composição de um perfume? 5? 10? passou longe! Entre 70 e 300 matérias primas!

- Sabe porque o perfume parece mudar de aroma no seu corpo conforme o tempo passa? Porque cada fórmula tem notas com diferentes durações, por isso é importante não sentir o perfume apenas na hora. As notas de saída (que compõem 25% da fórmula) são as que você sente em até 30min. depois que o perfume foi aplicado, as notas de corpo (outros 25% da fórmula) duram mais, até 4h. Por último, as notas mais importantes: as de fundo. Elas duram mais de 8h e são responsáveis por 50% da composição.

- Nunca cheire café quando estiver experimentando perfumes. Essa história de que ele limpa o olfato é mito. O grão tem um cheiro muito forte e na realidade acaba confundindo sua avaliação dos cheiros.

- Já aconteceu de você testar um perfume na pele e ao cheirar sentir um aroma diferente do sentido na pele de outrem? Isso acontece porque as fragrância tem diferentes reações na cútis dependendo das substâncias do corpo de cada um que reagirão com elas, o nível de oleosidade e etc.



0 Diga uma coisinha!: