Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Organize-se, pode levar só 5 minutos.

Se você tem mais de 30 anos também acha que os dias parecem durar menos do que antigamente? Eu acho! E encontrar um tempo para se organizar parece difícil? Aqui estão três projetos rápidos para você se organizar em cinco minutos ou menos:

Sua bolsa e/ou carteira

Tire tudo fora da bolsa e classifique o conteúdo em pilhas. É bom ter uma lixeira por perto. Devolva itens que pertencem a algum lugar diferente da sua bolsa/carteira. Teste canetas e tudo que julgar necessário e se livre de qualquer item que não funciona mais. Verifique as datas de validade de maquiagens e cosméticos que você carrega na bolsa. Jogue o lixo fora, devolva os itens fora de lugar para os lugares certos em sua casa, coloque os itens que devem estar na sua bolsa/carteira de volta, e, se você tiver um espaço restante, adicionealgo que achar necessário.

Seus sapatos

Você tem sapatos em cada cômodo de sua casa? Há sapatos em seu carro? Recolha todos os sapatos e devolva-os ao seus lugares.

Sua geladeira e freezer

Verifique todas as datas de vencimento e jogue fora tudo o que está vencido. Quando você terminar de triagem da geladeira e freezer, verifique também a sua despensa. E da próxima vez que for ao mercado planeje antes suas refeições para evitar o desperdício. De acordo com o Instituto Akatu, em média, um terço do que compramos em alimentos vai direto para o lixo, porque compramos a mais e estraga. Em um ano, cada família acumula um desperdício de 255,5 kg de comida no lixo. Se poupasse o valor jogado fora, a mesma família acumularia quase R$ 1 milhão ao longo da vida.

0 Diga uma coisinha!: