Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quarta-feira, 30 de março de 2011

A Paris do novo filme de Woody Allen

“A manhã em Paris é linda. A tarde, charmosa e a noite, deslumbrante. Mas Paris depois da meia-noite é mágica.” Se você também é fã da Cidade Luz (mesmo que tendo ido lá apenas em sonhos) e suspira só de pensar em comer uma crepe ao pé da torre Eiffel, vai delirar ao assistir ao novo filme de Woody Allen, Midnight in Paris (meia-noite em Paris, em português). A comédia-romântica, que conta com Carla Bruni, Marion Cotillard, Owen Wilson e Rachel McAdams, é um roteiro de viagem pronto. Só no trailer (veja no final deste post), você se depara com cenas de pontos turísticos imperdíveis. Enquanto aguarda a estreia do longa (que será exibido pela primeira vez em maio em Cannes), anote no caderninho de viagens:

- O rio Sena

- A Champs- Élysées (visite o site oficial da avenida mais famosa do mundo)

- O Arco do Triunfo

- A torre Eiffel (veja os horários de visitação aqui)

- O Museu Rodin, com esculturas incríveis, como a O Pensador, espalhadas pelo gradioso jardim da antiga casa do escultor.

- Os cafés tipicamente parisienses, com mesinhas na calçada.

- Os jardins de Giverny, onde Monet pintava seus quadros impressionistas (a locação mais encantadora do trailer e cena do beijo).

Veja todos esses cenários e outros atrativos da cidade no trailer oficial de Midnight in Paris:

2 Diga uma coisinha!:

Unknown disse...

Ah oui, ma chére amie!!! Bien sûr! Paris est magnifique!!!

E lá vou eu em Julho...pena que não posso aproveitar tanto como gostaria...

Gente, preciso ver esse filme! Adoro Mr. Allen e um filme feito em Paris...hulálá!!! Não posso perder!Jamais!

Je t'embrasse!

Fleurzinha & Mashi disse...

=) Eu prefiro o campo é mais bonito, não gosto de Paris! heheh