Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bom de fazer! Jardineira de Ervas Aromáticas

Que delícia ter uma horta em casa! Dá para colher tudo fresquinho antes das refeições. Aprenda a fazer uma!

Roberto Loffel

Quando fazemos uma horta sentimo-nos também mais perto da natureza. Acompanhar o crescimento de cada plantinha e entender do que ela precisa é bem melhor do que muita lição sobre ecologia.

As primeiras

Rúcula, espinafre, rabanete, feijão e tomate-cereja são espécies de plantas que nascem rapidinho. Com as ervas aromáticas, como cebolinha, salsinha, hortelã é a mesma coisa. E o melhor é que não faltarão idéias para usar na cozinha. Delicie-se!

Veja o passo-a-passo e aprenda a preparar um vaso ou uma jardineira para ter uma pequena horta dentro de casa

Roberto Loffel

1 - Escolha uma jardineira ou um vaso com furos na base. Cubra o fundo com pedras ou argila expandida para ajudar na drenagem da água.

Roberto Loffel

2 - Sobre as pedras, coloque uma fina camada de areia. A função aqui é a mesma das pedras: evitar que o excesso de água se acumule no vaso e acabe apodrecendo as raízes das plantas.

Roberto  Loffel

3 - Depois cubra com um pouco de terra, que deve ser preparada antes: partes iguais de areia, terra comum e húmus de minhoca (ou composto orgânico).

Roberto  Loffel

4 - Transfira as mudas para a jardineira, em ordem de tamanho para uma não fazer sombra à outra. Elas devem receber no mínimo quatro horas de sol por dia. Nos dois primeiros dias, prefira um local com claridade indireta.

Roberto Loffel

5 - Agora é só regar, o que deve ser repetido diariamente, de preferência no fim da tarde ou à noite. e, a cada 90 dias, adube com húmus de minhoca ou algum tipo de composto orgânico.

Adubo A cada 40 dias, coloque adubo orgânico ou húmus de minhoca na terra.

Por Paula Perim.

0 Diga uma coisinha!: