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"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quarta-feira, 24 de março de 2010

Vinho vendido em pequenos "tubos

de ensaio" vira mania na Europa

O vinho pode ser uma bebida popular, mas isto não significa que seu preço seja acessível a todos. Alguns chegam a custar fortunas, o que desestimula o consumidor a comprá-lo. Pensando nos negócios, uma adega francesa teve idéia brilhante: colocar no mercado pequenos tubos de vinho, que serviriam para a prova da bebida.

Desta maneira, quem quisesse, poderia comprar "tubos de ensaio" com vinho (a capacidade é de 100 ml) e ver se valia à pena pagar o preço fixado. Inicialmente, estas garrafinhas serviriam apenas para conhecer o vinho, mas como a mania pegou, elas já estão sendo usadas inclusive em jantares de negócios ou em eventos grandes.

Devido ao tamanho sucesso, outras vinícolas européias contataram a adega francesa para também lançar seus produtos em pequenas quantidades.

Além da praticidade e do baixo custo, quem gosta de variar vê nessa invenção a idéia perfeita. Pode beber quais tipos quiser sem precisar se preocupar com o restante da garrafa.

Quem se interessar e quiser mais informações, pode acessar o site: http://www.wineside.fr/








Fonte = Revista Adega.

1 Diga uma coisinha!:

Renata disse...

Oi, bon jour madáme!

Eu me interesso...e muito!!! rssss...
Hoje gostaria de provar três tubos de ensaio diferentes: um branco, um rosê e pra arrematar um espumante!

Merci!