Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Avião - Bagagem.

O número de pessoas que viajam de avião tem aumentado cada vez mais! O que muita gente não sabe é que passageiro não possui apenas direitos, mas deveres também que devem ser seguidos para evitar problemas, especialmente quando o assunto é bagagem. Antes de fazer qualquer viagem de avião, veja aqui algumas dicas que você deve seguir com relação a sua bagagem.

- A responsabilidade sobre a bagagem é da empresa aérea desde a entrega da bagagem no check-in pelo passageiro até a entrega ao consumidor na esteira do aeroporto para o destino comprado.

- Recomenda-se que o passageiro identifique sua bagagem (com etiquetas) para facilitar a visualização na sala de desembarque e para que o mesmo não perca a mala de vista enquanto estiver no terminal de passageiros.

- Para sua maior segurança, passe um cadeado na sua mala para dificultar qualquer tentativa de roubo. Sua bagagem faz um longo percurso e pode passar por muitas pessoas. Infelizmente, não são todas as pessoas que são honestas.

- Objetos de valor (jóias, notebook, I-pods, dinheiro, papéis negociáveis, documentos, etc.) devem ser levados na bagagem de mão. Não na mala que será despachada!

- Guarde o comprovante de despacho de bagagem até você pegá-la e conferir se está tudo certo.

- Bagagem de mão, em geral, são no máximo de 5 quilos para vôos nacionais e 6 quilos para vôos internacionais. Verificar o peso limite para o destino que você vai antes de embarcar!

- Siga as recomendações de peso da bagagem relacionada com cada tipo de vôo. Vôos domésticos o peso é de 30 quilos para quem vai de primeira classe e 23 quilos para as demais classes. (Considera-se aqui aeronaves de mais de 31 assentos).

- Para viagens internacionais, a pesagem limite para bagagem pode não coincidir com a legislação brasileira. Verifique o limite de peso da bagagem para o destino que você vai junto à companhia aérea que você contratou. Não se esqueça de pensar também nas conexões, pois o limite máximo de peso pode variar de um lugar para outro durante todo o percurso.

- Quando for organizar sua bagagem, lembre-se de pensar sobre: a escolha da mala, o tamanho e o peso da bagagem e o excesso. Lembre-se que quando você viaja pra algum lugar, você sempre quer trazer algo de lá. Então, não leve o peso máximo para que não tenha que pagar por excesso!

- Não pode ser levado dentro de sua bagagem: objetos cortantes, armas de fogo, gases, comprimidos, líquido ou sólidos inflamáveis, materiais radioativos ou oxidantes, corrosivos, explosivos e fogos, peróxidos orgânicos, produtos venenosos e/ou substâncias infecciosas. Não precisava nem falar isso né?

- Qualquer dúvida, o passageiro deve entrar em contato com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) no FALE CONOSCO.

Pronto para “pegar” seu avião? Faça uma viagem mais tranquila

0 Diga uma coisinha!: