Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 8 de setembro de 2009

É impossível falar de Beatles sem pensar em como a banda revolucionou a cultura ocidental nos anos 60. Em como os quatro rapazes de Liverpool dominaram a música durante a década mais fervilhante já vivida pela humanidade. Eles ajudaram a alterar as roupas, os penteados, a atitude e sobretudo impuseram um "novo som" à sociedade de consumo, ainda em estado nascente. Como notou um crítico daquele tempo, os Beatles afrontaram a chatice de um mundo dividido entre capitalismo e comunismo, regido por comportamentos repetitivos e pelo medo da hecatombe nuclear. O "new sound" se fez ouvir pela primeira vez em outubro de 1962, com o lançamento do compacto simples que trazia as canções "Love me do" e "P.S. I love you". Até agosto de 1969, quando se encerraram as gravações de seu décimo segundo e último disco, Abbey Road, a banda empurrou o rock'n'roll para uma evolução inaudita, graças ao "new sound". E os Beatles estão de volta ao mercado, com um novo "novo som".

Amanhã, dia 9 de 9 de 9, chega a todas as praças do mundo a primeira edição da discografia da banda britânica totalmente remasterizada - além do game The Beatles: Rock Band. O lançamento da gravadora EMI traz os 12 álbuns de carreira dos Beatles e um CD duplo intitulado Past Masters, com 33 faixas raras. Todo esse material está à venda acondicionado por elegantes embalagens digipack, fotos inéditas e textos analíticos. No fim de cada disco há um minidocumentário que pode ser assistido pelo computador. O trabalho de remasterização (equalização, eliminação de ruídos, faixa a faixa) aconteceu nos estúdios Abbey Road nos últimos quatro anos, sob a coordenação de Allan Rouse, bem como a participação do produtor George Martin - o "quinto Beatle" - e os engenheiros de som Guy Massey, Steve Rooke, Paul Hicks e Sean Magee. Segundo o músico Paul McCartney - sobrevivente dos Beatles, ao lado do baterista Ringo Starr -, nunca o som dos Beatles foi ouvido de forma tão nítida.



Há 40 anos, os Beatles tiraram algumas fotos cruzando uma faixa de pedestres na londrina rua de Abbey Road, sem saber que essa imagem tão simples se transformaria com o tempo em uma das capas mais famosas de sua discografia.
Veja a webcam da Abbey Road, apontando para a rua em tempo real.Clique aqui!

4 Diga uma coisinha!:

Unknown disse...

É antológica esta foto! Quanto ao lançamento do novo album, já devem ter filas quilométricas na porta das lojas!!

PS> Coincidência boa te encontrar através da Tida, Marcia!
Beijos!

lovcats disse...

Essa foto é maravilhosa! :) Adorei Marcia sou fã dos beatles! :)

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Cynthia...super bem vinda!!!! Beijos

Anne, somos fãs!!!!!!!!!!!!!!

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Cynthia...super bem vinda!!!! Beijos

Anne, somos fãs!!!!!!!!!!!!!!