Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bom de ver!

A fotógrafa judia-alemã Grete Stern (1904-1999) chegou à Argentina em 1936, depois de fugir da perseguição nazista em seu país. Fixada em Buenos Aires, essa ex-aluna da Bauhaus começou a colaborar para a revista feminina Idílio no fim da década de 40. Grete ilustrava com fotomontagens a seção na qual um psicanalista interpretava sonhos enviados pelas leitoras. Os 46 negativos que sobreviveram dessa época compõem a mostra Os Sonhos de Grete Stern. Caracterizadas por um tom kitsch e surrealista, as imagens trazem mulheres em situações traumáticas. Algumas podem até receber leituras feministas.






4 Diga uma coisinha!:

Tida Bolognani disse...

Oi, Márcia, seu blog está muito leve e criativo! Gostei demais, tanto pelas informações, quanto pelas imagens! As receitas todas, o formato, as 'tag's', tudo perfeito! Parabéns e continue sempre experimetando novas idéias...pensar é criar!
Beijão e sucesso

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Oi amiga!!! Que bom que gostou....tenho prazer em tê-la aqui. Beijos

Coisinhas Daqui e Dali. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lovcats disse...

lindas fotos! :)