Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bom de ler! vinagre na limpeza.


Foto: Wikipedia

Tira-manchas, desengorura óculos, combate a acne e se bobear, até traz de volta a pessoa amada em sete dias! Sim, estamos falando do vinagre, também conhecido como vinho azedo. Mencionado na Bíblia no dramático episódio da crucificação e encontrado em vestígios do Egito Antigo, o vinagre serve para muito mais coisas do que simplesmente temperar a salada e entornar ossos de frango na aula de ciências.

Veja as dicas do blog Faça a Sua parte, que mostram como o uso do vinagre em casa pode poupar o meio-ambiente, já que detergentes e produtos químicos são feitos de derivados de petróleo. Se quiser ir mais longe, confira essas outras 62 dicas, algumas úteis, outras nem tanto.

  • Na limpeza do banheiro, a maioria dos produtos de limpeza contêm cloro, substância extremamente irritante aos olhos, nariz e pele. Experimente vinagre puro 5% em um frasco limpo de pulverizador em seu banheiro, e use-o para a limpeza. O cheiro do vinagre desaparece em pouco tempo.

  • O vinagre puro é excelente para limpar a borda da pia do banheiro: basta pulverizar e remover com um pano. Se preferir, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para acabar com aquele mofo que fica no banheiro, pulverize vinagre destilado branco na área mofada e deixe, sem enxaguar. O vinagre puro mata 99% das bactérias, 82% do mofo e 80% dos germes.

  • Para limpar janelas e espelhos, use três colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos. O vinagre também é muito bom na copa e na cozinha. Pulverize-o na tábua de cortar carne, após o último uso, e deixe durante a noite. Para amaciar suas roupas, adicione ½ copo de vinagre durante o enxágüe.

2 Diga uma coisinha!:

Iliane disse...

bom saber!que interessante..bjus amiga

lovcats disse...

Tb uso! :)