Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Polémica no novo filme de Harry Potter por causa do álcool.




O novo filme de Harry Potter, baseado no sexto livro de J. K. Rowling, intitulado "Harry Potter and the Half-Blood Prince", está envolvido numa polémica devido ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas pelos personagens interpretados por jovens de 16 anos. Ainda não vi o filme, mas, pelo que li, o álcool tem um papel de relevo durante todo o filme. Cena após cena, tanto os jovens feiticeiros como os seus professores vão bebendo vários tipos de bebidas alcoólicas para acalmar os nervos, fortalecer a sua coragem ou confortar as suas tristezas.

Sendo o alcoolismo um problema gravíssimo, que diz respeito a toda a sociedade, não sei onde é o realizador e os autores do filme tinham a cabeça quando decidiram promover bebidas álcoólicas
num meio adolescente. Será que algum deles é sócio numa fábrica de bebidas alcoólicas?

Fonte: The New York Times

1 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

Nossa! que chato!